Técnico em Eletrotécnica

eletr

O curso deverá capacitar o aluno para:

Coordenar e desenvolver equipes de trabalho que atuam em automação, na produção e na manutenção.

Aplicar normas técnicas de qualidade, saúde e segurança no trabalho e técnicas de controle de qualidade no processo industrial.

Aplicar técnicas de medição e ensaios visando a melhoria da qualidade de produtos e serviços da planta industrial.

Desenvolver projetos de manutenção, instalações e de sistemas industriais.

Projetar melhorias nos sistemas convencionais de produção, instalação e manutenção, de acordo com a incorporação de novas tecnologias em automação e controle de processos.

Transmissão de potência elétrica em níveis de extra alta tensão.

Identificar os elementos de conversão, transformação, transporte e distribuição de energia.

Auxiliar em projetos de coordenação de atividades de utilização e conservação de energia, propondo a racionalização e o uso de fontes alternativas.

Máquinas e instalações elétricas (mie): acionamentos

Máquinas elétricas

Sistemas de controle

Eletricidade / medidas

Mecânica das instalações de alta tensão (at) e baixa tensão (bt).

Eletrônica industrial

Importante:

O Curso Técnico em Eletrotécnica do Colégio Primeiro de Maio é registrado no CREA, possibilitando o registro neste Conselho dos alunos formados;

Professores Especializados;

Aulas Práticas e Teóricas;